logoCyber

Edu desenvolveu uma nova rede social com a ajuda de seu robô Ludo e gostariam de convidá-los para fazer parte do CyberFace. Ajude Edu e seus amigos a criar um ambiente saudável e seguro evitando que algum engraçadinho apareça para estragar a diversão!

Os jogadores devem montar uma coleção de postagens legais sobre si mesmos ou sobre seus amigos, ao mesmo tempo que evitam postagens ofensivas que parecem engraçadas, mas que acabam chateando seu alvo (que é um de seus amigos!).

Combatendo o CyberBullying é um jogo sério, cujo o objetivo é ensinar as crianças a como se comportar nas redes sociais. Traz  mecânicas de Set collection, Draft e Take That que fazem emergir as consequências de postagens que a princípio parecem engraçadas mas que podem causar problemas aos seus amigos.

Visite o site dos Movimentos Mobilizadores

O Jogo internet com ética – Combatendo o Cyber Bullying, foi desenvolvido para o programa Movimentos mobilizadores da Zoom Education for life. Neste programa as crianças aprendem não só como se comportar nas redes sociais, mas também a se proteger dos perigos que podem ser encontrados enquanto navegam por elas. Há também um jogo digital que faz parte de um concurso cultural que premiará com brindes incríveis os 100 alunos melhor colocados!

Características do jogo

  • Jogo competitivo para toda a família.
  • Gerenciamento cartas evitando ser pego com más mensagens;
  • Perceber quando as pessoas estão fazendo más práticas;
  • Confere a discussão sobre os detalhes do que é bullying;
  • Confere uma reflexão tanto na pele de quem promove ou combate ao bullying.
  • Contempla a discussão de modo divertido e ativo através das relações entre jogadores por meio do jogo e meta-jogo sobre os riscos de ser má com as outras pessoas e as vantagens de ser gentil com todos.

Ficha Tecnica

Classificação: +7 anos.

Tipo de jogo: Entretenimento

Plataformas: Active Learning Education

Gênero: Draft de Cartas e Blefe.

Nº de Jogadores: 3 a 4

Localização: Português

Estágio de desenvolvimento: à venda

Downloads

Deixe uma resposta