Nós temos como parceiros empresas especializadas e reconhecidas dentro das mais diversas áreas.
Procuramos sempre parcerias que partilhem do DNA Immersive e que possam levar nossa missão adiante, enfatizando o conceito de colaboração e a ideia de que os jogos transformam o mundo.
A Immersive surgiu de uma ideia em comum, a ideia de que os jogos podem mudar o mundo e melhorar a nossa sociedade. Somos a primeira empresa certificada na metodologia Seven Stars. Vem jogar com a gente!
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Somos especializados no desenvolvimento de jogos analógicos e digitais, pois acreditamos que o acesso à tecnologia não deve ser um limitador, enfatizamos os aspectos colaborativos dos jogos para gerar engajamento e resultados.
A nossa missão é fomentar uma cultura de jogos, pois acreditamos que os jogos mudam o mundo.
Atualmente, nossa maior visão é criar uma rede de pessoas em torno do desenvolvimento e utilização dos jogos para evolução da sociedade.
Temos como os valores fundamentais que compõem a Immersive:
Acreditar no lúdico, se divertir mas com seriedade pois os conceitos não precisam ser opostos, trabalhamos os jogos como ferramenta de empatia e pautamos todas as nossas ações na ética, transparência e responsabilidade.
Produtos
Clientes
Marque uma reunião com a gente para conhecer mais sobre nossos projetos e soluções que já criamos para nossos clientes. Nossos projetos incluem desde soluções corporativas de gamificação para bancos até jogos de tabuleiro para serem utilizados em salas de aula ou treinamentos corporativos.
Conheça abaixo alguns dos clientes Immersive:
Parceiros
Nós temos como parceiros empresas especializadas e reconhecidas dentro das mais diversas áreas.
Procuramos sempre parcerias que partilhem do DNA Immersive e que possam levar nossa missão adiante, enfatizando o conceito de colaboração e a ideia de que os jogos transformam o mundo.
Equipe
Nós somos a Immersive Games, somos especializados na criação de games e experiências lúdicas para os mais diversos contextos.
Ubiratan Motta
Tecnólogo em Artes Gráficas pelo Instituto Helena Zerrenner (2004), Designer de Jogos pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2017) e especialista em produção gráfica para materiais promocionais com ênfase em jogos de tabuleiro (2006). É Sócio fundador da REBEL, Rede Brasileira de Estudos Lúdicos, onde fez parte da diretoria administrativa ampliando a área de atuação da instituição. Como especialista em teoria das cores, certificado pela Adobe Systems, e pré-impressão gráfica, possui mais de 15 anos de experiência na produção e impressos para o mercado lúdico, onde alia esse conhecimento na produção de jogos para reduzir custos e impactos ambientais. Também possui mais de uma década de experiência em programação para jogos e sistemas interativos e atua como engenheiro de software utilizando engines específicas para o desenvolvimento de games. Pesquisador nas áreas de game design e gamificação com cursos internacionais no desenvolvimento de algoritmos para jogos, criação de personagem, game design, jogos sérios, gamificação no Instituto de Artes da Califórnia e universidade Estadual de Michigan. Desenvolvedor de jogos educacionais para metodologias ativas, com mais de 50 mil unidades distribuídas, sobre temas como Combate ao Bullying, Educação no Trânsito, Qualidade de Vida, entre outros. Na Immersive Games, além de sócio-fundador, é responsável pela produção e projeto, gráfica, planejamento, game design e gerente de programação.
Renato Innocenti
Tecnólogo em Artes Gráficas pelo Instituto Helena Zerrenner (2004), Designer de Jogos pela Faculdades Metropolitanas Unidas (2017) e especialista em produção gráfica para materiais promocionais com ênfase em jogos de tabuleiro (2006). É Sócio fundador da REBEL, Rede Brasileira de Estudos Lúdicos, onde fez parte da diretoria administrativa ampliando a área de atuação da instituição. Como especialista em teoria das cores, certificado pela Adobe Systems, e pré-impressão gráfica, possui mais de 15 anos de experiência na produção e impressos para o mercado lúdico, onde alia esse conhecimento na produção de jogos para reduzir custos e impactos ambientais. Também possui mais de uma década de experiência em programação para jogos e sistemas interativos e atua como engenheiro de software utilizando engines específicas para o desenvolvimento de games. Pesquisador nas áreas de game design e gamificação com cursos internacionais no desenvolvimento de algoritmos para jogos, criação de personagem, game design, jogos sérios, gamificação no Instituto de Artes da Califórnia e universidade Estadual de Michigan. Desenvolvedor de jogos educacionais para metodologias ativas, com mais de 50 mil unidades distribuídas, sobre temas como Combate ao Bullying, Educação no Trânsito, Qualidade de Vida, entre outros. Na Immersive Games, além de sócio-fundador, é responsável pela produção e projeto, gráfica, planejamento, game design e gerente de programação.
Marcelo Bissoli
Diretor Criativo da Vectoria Studio, empresa focada em arte e design para jogos digitais e analógicos, Desenhista Industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007), atuou em mais de uma década desenvolvendo conteúdo para Educação à Distância (EAD). Desde 2006 atua desenvolvendo arte e conteúdo para jogos digitais e analógicos para empresas e instituições de ensino, possui mais de 20 jogos de tabuleiro publicados e inúmeros projetos digitais. Tem como os principais clientes empresas como Carrefour, Siemens, LIBBS, ADP e Avon. É parceiro da Ancine, FSA e BRDE onde atua na produção de jogos independentes e como consultor. Na Immersive Games, além de sócio-diretor, é diretor de arte e responsável pelo desenvolvimento de conteúdo em 2D e 3D, além da produção e artefatos analógicos para o desenvolvimento educacional, responsável por divulgar e coordenar a cultura Maker nos projetos da Immersive onde também atua como palestrante para divulgar décadas de experiência com o desenvolvimento de arte e conteúdo para jogos.
Luiz Barna
Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2015), especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Anhanguera Educacional (2010), Designer de Multimídia pelo Centro Universitário Senac (2006) e graduação em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (2004). Foi responsável por treinamentos corporativos e desenvolvimento de games na Caixa Econômica Federal onde também atua com projetos de inovação, gamificação e mídias digitais. Foi ganhador do prêmio ABT com um projeto de Gamificação na categoria inovação em processos e produtos em 2016 e finalista do Prêmio ENAP 2017 com um projeto de Gamificação na Gestão Pública. Atua como consultor lúdico e professor na graduação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda; Produção Multimídia; Audiovisual) da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Pesquisador nas áreas de educação, games, narrativas e inovação, também atua como palestrantes em empresas e cursos de graduação e pós-graduação em universidades como Cásper Líbero, Fatec, FMU, Impacta e afins. Na Immersive Games, além de sócio-diretor, é responsável pela didática dos jogos e planejamento pedagógico, roteiro, game design, conteúdo e experiência do usuário. Um dos principais responsáveis em difundir a metodologia Seven Stars em empresas e universidades pelo Brasil.