Gorrog’s Escape

Um grupo de fanáticos pretendem trazer ao nosso mundo uma entidade perversa e de poderes inimagináveis. Seus fiéis creem que a criatura trará riquezas e vida eterna em troca de sua liberdade e da nossa realidade! Ele precisa criar uma forma de chegar ao nosso mundo e para isso vai usar cada um de seus vassalos para fazer com que os jogadores se tornem insanos para aumentar o seu poder.

Quatro investigadores são colocados em um local onde algo está acontecendo e tem minutos para resolverem um grande mistério em um labirinto sinistro repleto de armadilhas mortais onde o sobrenatural leva as pessoas a loucura. Indefesos e para sobreviver os jogadores devem colaborar uns com os outros e enfrentar enigmas, conjurar feitiços, combater criaturas horrendas e escapar com sua sanidade intacta ou o pouco que restou dela, tornando-se assim os melhores investigadores sobrenaturais do mundo! Aqueles que sobreviverem terão sua recompensa e descobrir uma forma dessa loucura não chegar ao mundo.

Características do jogo

  • Plataforma Windows/PC
  • Engine Unity 3D
  • Jogo em 1º pessoa;
  • Multiplayer Local/ Online;
  • Missões em formato de contos investigativos / escape room;
  • Contos escritos por escritores famosos e personalidades convidadas;
  • Missões temáticas com lendas urbanas e mitos;
  • Feitiços e rituais mágicos;
  • Cenários que mudam de configuração a cada partida;
  • Cenário interativo com esconderijos, rotas alternativas e bloqueios;
  • Salas e áreas com perigos sobrenaturais como: incêndio, infestações, inundações, falta de energia, aparições sobrenaturais e etc.;
  • Missões sofrem alterações no decorrer do jogo de acordo com tempo/cenário e ações dos jogadores;
  • Jogadores podem ser convidados a se juntar ao lado sobrenatural como traidores do grupo;
  • Múltiplos personagens com níveis para escolher com habilidades únicas;
  • Placares de Líderes para melhores estatísticas e realizações (ranking com amigos, local e mundial);
  • Mortes de personagens permanentes.

Experiência do Jogador

O jogo tem como ponto central o sentimento de urgência, de que todo o problema deve ser resolvido o mais breve possível ou algo muito ruim irá ocorrer. A referência do tempo, as alterações no cenário e surgimento de inimigos irão trabalhar para criar este clima.

Para ajudar a transmitir essa urgência e também proporcionar tensão e horror, é utilizada a câmera em primeira pessoa, onde o jogador ficaram limitado a ver apenas o que está a sua frente, simulando a nossa visão real.

Cada conto tem cenários únicos, refletindo o gameplay e sua narrativa, como por exemplo um hospital psiquiátrico da década de 20 ou uma mansão em meio a uma floresta escura nos tempos atuais.

Ao perder pontos de sanidade, o jogador irá experimentar situações que seus colegas com mais pontos de sanidade não poderão, criando situações em que o jogador poderá ser taxado de “maluco” por seus companheiros, aumentando a imersão do jogo em uma experiência assíncrona.

Ambientação

Cada tentativa da Lança em atrair seu deus é chamada de conto. Os investigadores são atraídos para um local onde relatos estranhos e compatíveis com as ações da Lança – ou simplesmente pela curiosidade – e adentram um mistério. Relatos que soam a sandices e bobagens levam a uma busca mais detalhada que pode revelar que o local comum na verdade esconde surpresas, ou melhor, surpresas sobrenaturais ou caírem em uma conspiração intrincada.

Uma vez descoberta não há mais volta, é preciso detê-los antes que tudo seja consumido!

Conforme os planos da Lança os aproximam de seu deus, mais a entidade se alimenta da nossa sanidade, derrubando as paredes do incrível e do impossível. Paredes parecem se mover, objetos estranhos surgem de onde não há possibilidade de estarem lá – mas de alguma forma agora estão – criaturas que parecem sair da imaginação perturbada de maníacos agora são mais reais que a luz do sol. Não há escolhas após testemunhar o limiar da loucura, a única forma de se manter vivo e manter a realidade intacta é deter a Lança ou sucumbir a essa loucura.

Ritmo

Uma vez que os jogadores investigam um conto, eles recebem um resumo dos últimos acontecimentos através de dados da polícia local, da mídia ou relato de envolvidos e devem iniciar ali suas buscas. Dentro do conto há uma sala onde se encontra os itens de preparação, uma vez que o jogador sai da sala de preparação, um cronômetro é disparado e os jogadores devem explorar o ambiente em busca de pistas. Conforme o tempo se esvai, novos eventos são adicionados e mais óbvio se torna a trama da Lança e também mais perigosa. De acordo com o tempo e o avanço no jogo as situações podem mudar, aumentando as possibilidades de decisões e dificultando reconhecer o que é real através do sistema de sanidade que torna o personagem do jogador mais insano, podendo ter acesso a novas experiências graças a aproximação do personagem a entidade maligna.

Os jogadores devem se manter juntos para explorar, resolver enigmas, enigmas, coletar itens, enfrentar perigos nos cenários, inimigos e evitar que seus companheiros sucumbam a loucura para impedir que Gorrog domine toda a realidade. Quanto mais o cronômetro se aproxima do Zero, mais insano e difícil é resolver o enigma, se zerar, Gorrog com suas presas de lança consegue tocar a realidade e a devora, eliminando todo o cenário e seus jogadores.

O conto fica desabilitado por um período de tempo, e os personagens não podem ser reutilizados pois funcionam em sistema de “morte permanente”.

Jogabilidade

Controlando um avatar com visão em primeira pessoa, os quatro jogadores (em rede local ou online), devem se reunir na sala de preparação, coletar os itens ali encontrados aproximando-se e apertando o botão de ação indicado.

Os cenários e objetos do mundo sofrerão alterações e efeitos de acordo com a medição do sistema de sanidade, onde cada jogador pode ter sua experiência alterada de forma diferenciada.

Explorando a área o jogador poderá interagir com áreas e objetos específicos, utilizar itens, equipar itens e coletar informações para a conclusão do mistério.

O jogador também terá interação com os demais jogadores, dividindo itens, recuperando suas sanidades e operando objetos.

O jogo é um semi colaborativo onde na maior parte do tempo os jogadores devem se ajudar, mas as interações entre jogadores podem ser tanto benéficas como prejudiciais. Contando com o sistema “Fogo amigo”, em contos específicos e situações diferentes alguns jogadores terão sua colaboração questionada podendo ajudar ou não os demais jogadores, num sistema de “Traidor” onde o cenário pode ser vencido caso um dos jogadores complete a missão como traidor.

O cronômetro também faz parte da mecânica que influencia a partida, não só determina o fim como disparar eventos específicos e também altera o sistema de sanidade.

O jogador interage também com objetos e partes específicas do cenário para coletar, interagir e movimentar, acionando eventos, enigmas e enigmas específicos em cada conto.

Para entrar em um conto, o jogador será capaz de criar salas e convidar os amigos para jogar. Caso não tenha amigos online, ele poderá usar o sistema de Matchmaker, que irá encontrar outros jogadores que queiram jogar aquele conto e os juntará em uma sala de jogo. Também será possível acessar suas estatísticas, conquistas e placar de líderes, assim como sua coleção de personagens obtidas no término de cada conto solucionado.